busca
br
en
432 Park Avenue de Rafael Viñoly se tornará o maior edifício residencial do Ocidente.
27 de junho de 2013

rafael-vinoly-432-park-avenue-new-york-designboom02

Rafael Vinoly criou um marco para o horizonte de Manhattan com Park Avenue 432, a torre de 425 metros de altura programada para se tornar o mais alto edifício residencial no hemisfério ocidental. Embora o lançamento oficial das vendas do condomínio começou em março de 2013, o projeto já alcançou mais de 1 bilhão de dólares em vendas, apresentando um conjunto internacional de compradores que investem em residências de qualquer valor entre 7 milhões de dólares a 95 milhões de dólares.

A esbelta torre de 96 andares se tornará uma visão de vidro e concreto com vista para o parque central. O Hudson e o East River, tanto quanto sua espessura diversificará ricamente o tecido urbano de Manhattan. Com a forma exterior esbelta, contrariando o plano espaçoso, as residências incluirão desembarque do elevador privativo, cozinha grande, suítes master e uma infinidade de acabamentos e adições opcionais.

rafael-vinoly-432-park-avenue-new-york-designboom00

o edifício leva densidade vertical para novos patamares

rafael-vinoly-432-park-avenue-new-york-designboom01

Desenhado por Rafael Viñoly em torno de “a mais pura forma geométrica: o quadrado”, o edifício terá 425 metros de altura, 96 andares e será o maior arranha-céu residencial ou o terceiro mais alto prédio de Nova Iorque. Os preços de suas 115 unidades variam entre “módicos” 7 milhões a 95 milhões de dólares, sendo que os últimos 10 andares custam a partir de 75 milhões e possuem 748 a 766 metros quadrados.

Além do status de ser um dos maiores prédios do mundo, o empreendimento do CIM Group e Macklowe Properties fica em um dos locais mais cobiçados de Manhattan, na Park Avenue, entre as ruas 56 e a 57, próximo ao Central Park e à 5ª Avenida. E tem design assinado pelo premiado arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, que fez também o cubo de vidro da loja da Apple.

A opulência da torre de aço e vidro evidente para quem está de fora será igualmente impressionante por dentro. Todos os apartamentos terão pé-direito de 4,75 metros e serão entregues com persianas motorizadas nas janelas, piso de carvalho, ar-condicionado, suíte máster com closets (no plural) pisos de mármore na cozinha e nos banheiros, armários customizados, etc.

Para completar, a área comum do prédio incluirá salas de conferência, auditório, entrada separada para funcionários, restaurante e os moradores terão à disposição serviço de quarto, reparação, chofer, spa e academia.

rafael-vinoly-432-park-avenue-new-york-designboom04

o local é perfeitamente localizado entre as maiores ofertas culturais e arquitetônicas no mundo

 

 

rafael-vinoly-432-park-avenue-new-york-designboom03

sua forma, escala e esbelteza são distinguíveis no horizonte – visto aqui do Central Park

rafael-vinoly-432-park-avenue-new-york-designboom05

Banheiro da Suite Master

rafael-vinoly-432-park-avenue-new-york-designboom06

Espaço de Convivência

rafael-vinoly-432-park-avenue-new-york-designboom07

Sala de Estar

 

Comente
Copyright 2012 Arsenic Arquitetos

Rua Espirito Santo
nº 1115 - 1901/1902/1903/1904
Juiz de Fora - Brasil
nikola@arsenicarquitetos.com
+55 32 3214-8978